Dois lotes de terreno de 86,77 m2 para construção de moradias, em Porto Covo, na Costa Alentejana
Localizados em zona central da lindíssima aldeia de Porto Covo, estes dois lotes de 86.77 m2 cada poderão ser vendidos em conjunto ou em separado.
Cada Lote tem uma área total de terreno de 86.77m2 , uma área de implantação de edifício de 77.8 m2 e uma área Bruta de Construção de 135,3m2, tendo cada um a sua documentação própria.
Se forem vendidos os dois em conjunto fica com uma área total de terreno de 173.54m2 com uma área de construção de 270.6m2.
Os lotes ficam a apenas 150 metros do centro de Porto Covo, a 450 metros da Praia Grande e também muito com rápido acesso a muitas outras bem conhecidas da Costa Alentejana, como a Praia da Ilha do Pessegueiro, a Praia do Malhão (a Sul) e a Praia da Samoqueira, a Praia da Vieirinha ou ainda, entre outras, a Praia de São Torpes (a Norte).
Bem conhecidas pelos veraneantes que procuram mergulhos no mar e banhos de sol, estas praias têm também fama pelas excelentes condições para a prática de desportos náuticos, como o surf, bodyboard, windsurf, kitesurf, Stand Up Paddle, ou ainda a pesca submarina ou o mergulho. Existem vários locais para alugar material para a prática destes desportos, bem como algumas escolas que têm aulas, para iniciantes e níveis mais avançados.
Em pleno Parque Natural da Costa Alentejana e Vicentina, a aldeia de Porto Covo é cada vez mais procurada pelo turismo de natureza fora da época alta, não só para prática de atividades náuticas.
Porto Covo é uma das localidades onde se iniciam e terminam várias etapas da rede de percursos pedestres Rota Vicentina, que tem levado o nome da região além fronteiras, especialmente a quem procura destinos de caminhada, atividade muito praticada por residentes do Norte da Europa e que tem estado em crescimento.
A aldeia de Porto Covo, povoada pelas tradicionais casas brancas alentejanas, com risca azul e portas encarnadas, é cada vez mais um destino turístico procurado por portugueses e não só, sendo o destino escolhido para muitos visitantes de outros países europeus (Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Bélgica, entre outros) mas também vindos de outros continentes (EUA e Canadá).
O Largo Marquês de Pombal, coração de Porto Covo, e toda a zona antiga que o rodeia é uma das maravilhas da arquitetura iluminista portuguesa. A sua planta foi inspirada no modelo pombalino da baixa lisboeta, sendo atualmente uma zona com diversos espaços comerciais e restaurantes.
Os pratos de peixe, os mariscos, a cataplana e a feijoada de búzios são algumas das especialidades gastronómicas desta região e que podem ser degustados em restaurantes em Porto Covo e nas redondezas.
A aldeia de Porto Covo fica a 10 minutos de carro da cidade de Sines, a 15 minutos de Vila Nova de Milfontes e a cerca de 2h00 de Lisboa e do Algarve.
Para saber mais detalhes, fale connosco!